Vampiros, lobisomens, zumbis e outras criaturas do gênero estão em alta ultimamente e é por isso que na última coluna O Melhor e Pior de 2011 trago meu guilty pleasure do ano, Teen Wolf.
Baseado livremente no filme homônimo de 1985 com Michael J. Fox, conhecido aqui no Brasil comoGaroto do Futuro. Teen Wolf segue a história de Scott (Tyler Posey), um cara comum até o momento em que leva uma mordida do que parece ser um lobo. A partir daí, a coisa muda de figura, seu “novo poder” traz alguns benefícios, mas também o extinto matador de um lobo.Então, com a ajuda de seu melhor amigo Stiles (Dylan O’Brien), ele tem que aprender a controlar esse lobo dentro de si e esconder isso de sua nova paixão, Allison (Crystal Reed), já que a moça vem de uma família de caçadores de lobisomens.
O casal principal já deu uma coletiva no Brasil, o Box estava lá e você pode conferir aqui. Mas antes, veja o melhor e o pior da série.
Viciante
Quando fui assistir o piloto, não esperava muita coisa da série. Na verdade, não esperava nada. Mas a série me prendeu de tal forma que acompanhei a temporada inteira e posso dizer que, no final das contas, ela me divertiu e me prendeu para um segundo ano. Acabei descobrindo ao longo dos episódios uma série surpreendente, cheia de reviravoltas e tudo isso em um ritmo alucinante, com direito a grandes duelos e revelações. A série me conquistou de tal maneira que espero ansiosamente pela próxima temporada.
Trilha Sonora
Como toda série da MTV que se preze, a trilha sonora é um dos pontos altos de Teen Wolf. As músicas acompanham muito bem a série e passam o clima das cenas, sejam elas de ação ou um momento mais romântico. Apostando em músicas atuais, em sua maioria de bandas e cantores já consagrados entre o público teen. E algumas das melhores canções que tocaram durante a temporada, você pode ouvir aqui.
Tema batido
Tem algo mais clichê do que a criatura que se apaixona pelo criador? Seja um vampiro, um lobisomem ou qualquer coisa do tipo? Pois é, Teen Wolf têm tal situação como tema principal e a coisa fica pior ainda quando temos cenas como Scott sentado no telhado da casa de Allison enquanto ela dorme. Clichês não faltam em Teen Wolf, o que acaba prejudicando bastante a série.
“Defeitos” Especiais
A qualidade da equipe de efeitos especiais já é visível nos primeiros 15 minutos de série e a pergunta que fica é: o orçamento é tão baixo assim? Deve ser, porque os efeitos são os mesmos daTurma do Didi, seja nas transformações dos lobisomens ou nos veados gigantes na floresta. Rola uma vergonha alheia a cada cena do tipo e elas não são poucas. Talvez fosse mais inteligente não exagerar nas cenas desse tipo, afinal não é necessário tantas “cenas de efeito”, mas as que surgirem tem que ser boas, não é mesmo?
E vocês curtem Teen Wolf ? Vão conferir a segunda temporada?
boxdeseries
Nenhum comentário:
Postar um comentário